Pronomes Reflexivos I

Pronomes Pessoais são fáceis, esses acho que todos os alunos lembram e reconhecem: eu , tu, ele, nós, vós, eles.

Mas e os Pronomes Reflexivos? Bom, em português, temos os Pronomes Oblíquos cheios de subcategorias. Diga-se de passagem, muito mais complicado em português do que em inglês. Os Pronomes Reflexivos do inglês correspondem aos Pronomes Oblíquos Átonos do Português: me, te, se, nos, vos, se.

I – myself

you -yourself

he – himself

she – herself

it – itself

we – ourselves

you – yourselves

they – themselves

O importante é entender quando e como se deve usar estes pronomes no inglês:

Pronomes Reflexivos em inglês devem ser usados quando o sujeito da ação e o objeto da ação são a mesma pessoa.

Exemplos com explicação:

- “Bob cortou-se.” –> ou seja, Bob cortou Bob –> o sujeito e objeto da ação são a mesma pessoa: Bob. Então: “Bob cut himself.”

Mas cuidado, se você usar o substantivo “dedo”, por exemplo, o sujeito (Bob) e o objeto (dedo) são pessoas diferentes. Nesse caso, você NÃO usa o pronome reflexivo: “Bob cut his finger.”

- “Ana olhou-se no espelho.” –> ou seja, Ana olhou Ana –> o sujeito e objeto da ação são a mesma pessoa: Ana. Então: “Ana looked at herself in the mirror.”

Mais exemplos:

I cut myself.

You know yourself better than anyone else.

He got himself into big trouble.

She bought herself a new skirt.

The cat licked itself.

We controlled ourselves to avoid saying something we could regret in the future.

You exposed yourselves too much.

Nobody will ever know why they killed themselves.

Publicado em Grammar. Tags: . 33 Comments »

33 Respostas to “Pronomes Reflexivos I”

  1. Anônimo Says:

    Ana cut herself.
    ———————————
    Obrigada. Não tinha me dado conta! :)

    • Anônimo Says:

      sera que vc pode me dar umas dicas de açoes em ingles???

      • lillizen Says:

        Sorry. Eu não entendi o que exatamente você quer. Poderia explicar melhor?

        Se preferir, deixe seu email no comentário – ele não fica visível publicamente, que eu respondo por lá. ^^

  2. LUCY Says:

    faltou a tradução dos pronomes ao lado deles, no mais, foi muito bom a ajuda.

    • Lele ;D Says:

      Concordo ,faltou a tradução dos proonomes ao lado deles , mas ameii, me ajudou bastante tirei nota maxima no trabalho .briigada msm. ;D

  3. Anônimo Says:

    Queria tbm mais sobre o assunto como fazer como por os pronomes etc

  4. Haroldo Says:

    A dica foi muito boa..
    obrigado aí viiu..
    :*

  5. Nathália Says:

    muuuito legal (:

  6. Eu Says:

    Very good! Me ajudou bastante, vlw!!!!!

  7. Lindinha Says:

    Eu achei a ”ajuda” BOA!! Mas (para mim) ainda está faltando coisa!!!….

    Bjinhuus!!

  8. bruna Says:

    É legall esse site!!!!!!!!!!!!
    Eu gostei bastante!! me ajudou!!

  9. Amanda Says:

    adorei a explicação!
    são esses tipo de problemas em inglês que eu me confundo.
    Brigada! ;D

  10. jooice ;* Says:

    goosteeii ajudoou um pouuco!! ;** valeeu!**

  11. ximarofiis Says:

    goostei, minha avaliação é amanhã e clareou bastante!

  12. Anônimo Says:

    blz mais podia ter mais frases ne

    ————————————-

    Agradeço a dica, mas a intenção é que fique bem clara a explicação de modo que os leitores/alunos tenham condições de criarem suas próprias frases a partir das dicas e dos exemplos dados. ;)

  13. Anônimo Says:

    muito booooooooom :)

  14. leazinhaa Says:

    Obg ! mim ajudou bastante ![:D]

  15. Anônimo Says:

    Obg
    ajudou bastantee *–*

  16. Franciele Says:

    É, tava precisando de uma ajudinha mesmo, obrigada!!!

    ^^

  17. silmara Says:

    Ahhh….. Esse Sitee é maneiiroooo…..Ameiii Esse Sitee…

  18. luana Says:

    Me ajudou muito ! :D

  19. Dulce Says:

    Os exemplos são plausíveis e me ajudarão muito para meu teste! Obrigada *-*

  20. Anônimo Says:

    Very good!!!!! Thank you very much, teacher!

  21. R*drigo 3008 Says:

    Very Good, I Learn Everything In Here !!! Congratulations !!!!!

  22. debulinhaa Says:

    valeu pela explicacao verry good

  23. Bryan Says:

    I liked it, helped me a lot!

  24. Lais Assis Says:

    Goosteei me ajudoou muiito… Obrigadoo Bjãao

  25. kerli Figueiredo Says:

    Adorei, parabéns!

  26. Anônimo Says:

    poderia deixar a traduçao ao lado neeh?


Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 96 outros seguidores

