Não é costume criar e oferecer listas de verbos REGULARES do inglês para os alunos, pelo simples fato de que existem muito mais verbos regulares do que irregulares. Sendo assim, a prática comum é solicitar que os alunos memorizem uma lista de verbos irregulares, e o que não estiver na lista é um verbo regular. Não é beeeem assim, mas quase isso.

Além disso, os alunos de um modo geral, não têm dificuldades em lembrar dos verbos regulares. Mas como ‘todo mundo’ não é ‘todo mundo’, e tenho reparado que há buscas por verbos regulares, apresento aqui uma pequena lista de 230 verbos regulares em inglês com tradução para o português (do Brasil).

Bom, agora, o importante é fazer bom uso. Você pode guardá-la para consulta ou ler e memorizar um pequeno número de verbos por dia. Cada aluno terá seu limite. Podem ser 10 ou 20 por dia, ou mesmo 5. Se forem 10 por dia, em 23 dias, você terá memorizado toda a lista. Menos de um mês. Ótimo!

Dica para memorizar listas (incluindo a famosa lista de verbos irregulares):

Não tente ler e memorizar tudo em uma única leitura – não perca seu tempo fazendo isso. A menos que você tenha uma memória excepcionalmente espetacular, esse método não funcionará. Já se você ler apenas 10 por dia, mas que fiquem bem ‘salvos’ no seu ‘computador cerebral’, nunca mais os esquecerá. Essa dica aplica-se também a qualquer lista de vocabulário ou a lista de verbos irregulares.

Have fun!

Lilli Zen. 😉

Anúncios