Uma das grandes dificuldades da maioria dos alunos que estudam inglês é o “Listening”.

A dica é simples, mas dá resultado. O importante é ouvir muuuuuita coisa.

Primeiro, quem está cursando inglês e tem uma CD de Áudio, faça uso dele! Ele foi feito para ser escutado, não para ficar esquecido dentro da pasta de inglês.

Além disso, escute música, assista a videos curtos e seriados, assista a biografias.

Mude os seus hábitos:

Pare de ouvir a rádio em português, que toca músicas nacionais –> Escolha alguns CDS de cantores internacionais (em inglês, obviamente), e escute-os repetidamente. Preste atenção nas letras das músicas, não fique apenas “viajando na música” – lembre que você está escutando música para melhorar seu inglês, não apenas para se divertir ou relaxar, mas claro que a música é uma ótima maneira de estudar ao mesmo tempo que faz algo legal.

Esta dica é muito importante: ASSISTA A VIDEOS CURTOS MAIS DE UMA VEZ, OU MELHOR, VÁRIAS VEZES. Ao invés de assistir vários filmes de aproximadamente 2 horas cada, assista a videos curtinhos, volte e assista novamente. Você vai perceber que a primeira vez é difícil, e você “não entende nada”, na segunda vez, você começa a entender algumas palavras soltas, na terceira você identifica mais algumas palavras, e assim por diante.

Há vários videos legais por ai em sites de videos, procure por entrevistas, por exemplo. Ah, em inglês, é claro: Interview. Você pode pesquisar também por “interview President”, ou “job interview”. O importante é que você sempre faça a pesquisa em inglês. 😉

Aqui uma pesquisa no YouTube com o famoso entrevistador Larry King.

Tem também o Canal do Terra, que é aberto e passa diversos seriados em inglês. O chato é esperar os intervalos comerciais…. quem não curtir, vai ter que investir em boxes de seriados.

Ok, quem ler o post e testar a dica,  por favor, volte futuramente para me dizer se foi ou não foi útil, se deu o resultado esperado. 🙂

Abraços,

Lilli Zen.

Anúncios