galeria He or She?

He or She

Você sabe BEM os pronomes he e she e seus derivados? Usa-os corretamente SEMPRE? Se sim, que bom! Passe para outro tópico, mas cuidado: tem muitos alunos que pensam que sabem mas confundem he e she a toda hora.

Portanto, pense bem nas suas últimas aulas ou em seu uso de inglês, seja lá como for (informal, com amigos, no trabalho, em uma reunião) e se você fala e depois se corrige, ou se você fica pensando por 1 segundo que seja se tem que usar he ou she, pois se tiver que pensar 1 segundo, você precisa corrigir isso já! Para ter fluência e pode ter uma conversa bacana, você tem que, no mínimo, saber he e she, não é mesmo? Tem que ser da mesma forma que você usa ele ou ela em português e você não precisa pensar antes de usar ele ou ela, correto? Pois é, meu caro aluno…

Há coisas que o professor não pode fazer por você. E alguns erros e também vícios de linguagem é você mesmo que tem que corrigir. Eu sei que você já sabe o que significa he e she e você também sabe disso, mas você continua errando?

Lembra quando você aprendeu o que era direita e esquerda? Ou tem irmãozinhos ou filhos que estão nesta fase? Pois é, no início, confunde bastante, mas tem que insistir, USAR MUITO até memorizar e esse processo é INTERNO. O mesmo parece acontecer com he e she e derivados. Você tem que internalizar o ensinamento. Não traduza. Não subestime.

Eu sugiro exercícios simples. De preferência faça em voz alta. Tente o seguinte.

A. Leia a lista abaixo de nomes de pessoas e imediatamente ao ver o nome diga HE ou SHE. Não pense em outras coisas, por exemplo,se gosta ou não da pessoa, concentre-se no “sexo”, ou  seja, no gênero: masculino ou feminino.

B. Após fazer o exercício A, faça a mesma coisa, porém com HIM ou HER ou, se preferir, use uma frase curta como “I like him”, “I like her”.

C. Por último, use os adjetivos possessivos: HIS ou HER, ou se preferir faça frases curtas como “his wife”, “her husband”, “his ou her show”, etc.

  1. Anna Anjos
  2. Ronald Reagan
  3. Bob Sponge
  4. Elizabeth Taylor
  5. Elvis Presley
  6. Bob Marley
  7. Chuck Norris
  8. Adele
  9. Beyoncé
  10. Justin Bieber
  11. Catalina Estrada
  12. Albert Einstein
  13. Edgar Allan Poe
  14. Selena Gomez
  15. Tom Brady
  16. Emma Thompson
  17. Barack Obama
  18. Michelle Obama

 

Well, espero que ajude. Também sugiro que faça o mesmo tipo de exercício muitas outras vezes, em momentos diferentes, em dias diferentes <– isso é muito importante!! Só assim irá corrigir esse problema. Temo dizer que é mais difícil corrigir um erro que você vem cometendo há tempos do que aprender uma palavra ou conteúdo novo.

Mas se você já tem consciência de que erra, troca, faz confusões com he e she, him e her, já é um início, então, basta praticar muito!😉

 

Good luck!

Lilli Zen

 

 

 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s